Um vídeo onde mostra a reação de uma idosa ao receber todos os dias a noticia que a filha está grávida, está gerando muita comoção entre os internautas. A vovó que aparece no vídeo é Setsuko Harmon, ela sofre de Alzheimer, o que causa demência e perda de memória. Por isso a filha Christine M. Stone resolveu gravar todos os dias a reação da sua mãe ao receber a notícia de que está grávida.

filha-conta-diariamente-a-mae-com-alzheimer-que-esta-gravida-e-registra-a-reacao-foto-reproducao_1375607

A vovó recebe a notícia como se fosse uma novidade todos os dias, sua reação é contagiante e fez com que o vídeo viralizasse na internet, causando comoção nos internautas ao assistir o vídeo.

A vovó sempre comemora, e sempre pergunta para a filha quando será o nascimento do bebê, e a filha sempre diz que será em outubro.

Em uma das cenas registradas, Christine pergunta para a mãe, se ela está engordando ou se está com algum problema de saúde, após olhar a barriga da filha, ela pergunta se é um bebê que ela está esperando.

Christine postou o vídeo em seu perfil do Facebook, e deixou o seguinte recado: “A #Doença de Alzheimer que mamãe tem, como todos meu amigos aqui já sabem, tem sempre o lado negativo, mas em qualquer situação podemos provar que existe algo de positivo. A alegria que ela sente, todas as vezes que digo estar esperando um bebê é tão excitante ao observar a sua alegria e emoção”.

Christine deu entrevista ao site “The Mirror” após o sucesso do vídeo, e disse que sua mãe foi diagnosticada com a doença de Alzheimer há oito anos, e que acredita no sucesso do vídeo por causar um sentimento duplo de alegria com tristeza: ” Posso contar várias vezes para ela que estou grávida, e ela sempre vai se mostrar surpresa e alegre com a noticia, a tristeza é que a doença não tem cura e piora com o tempo, mesmo assim consegui encontrar um lado positivo dela” disse a filha.

 Ao lado da mãe, Christine promoveu no ano passado, onde mora, no norte da Carolina do Sul, uma campanha afim de arrecadar fundos para o combate do Alzheimer.

Veja o vídeo:

Conheça mais sobre Alzheimer:

É uma doença incurável que tende a piorar com o passar do tempo, e que deve ser tratada. Geralmente é encontrada em pessoas idosas, e por isso ficou de forma errada conhecida como “esclerose” ou “caduquice”.

As causas da doença são perda de memória, orientação, atenção e linguagem, sempre causadas pela morte das células cerebrais, quanto antes for diagnosticada e tratada, é possível retardar o avanço e controlar os sintomas, dando mais qualidade de vida para o paciente.

Com Alzheimer, filha conta todos os dias à mãe que está grávida e emociona

Comentários

Comentários

Classificado como:            

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: