Nunca é fácil descobrir que alguém que amamos tem câncer, principalmente quando somos novos. Mas esse garoto transformou sua dor em algo que poderia ajudar sua mãe a sobreviver: aos 13 anos, o jovem inventa um sutiã que pode salvar milhões de vidas!

Quando Julian Rois Cantu tinha 13 anos, sua mãe foi diagnosticada com câncer de mama pela segunda vez. Ela passou vários anos lutando contra a doença que acabou resultando em uma mastectomia dupla. “O diagnóstico chegou tarde demais”, lembra o garoto. “Minha mãe perdeu seus seios e quase perdeu sua vida.”

A ideia inovadora

Mas o sofrimento de sua progenitora foi a inspiração para Julian fazer algo que iria melhorar o mundo. O menino achou que não existiam mecanismos suficientemente eficazes para detectar os sinais precoces de câncer de mama, então o jovem inventa um sutiã inovador.

As mulheres são encorajadas a examinar regularmente seus seios, mas pode ser difícil detetar mudanças sutis em nosso corpo. É por isso que o adolescente mexicano criou um “sutiã de auto exploração”, que irá salvar milhões de vidas.

O sutiã inovador contém 200 sensores que podem detetar sinais precoces de câncer de mama!

jovem-inventa-sutia-1

Essa peça deve ser usada durante uma hora por semana. Durante esse tempo, os sensores no sutiã analisam a superfície do peito de quem o está utilizando e coletam informações vitais. Os sensores examinam a textura, cor, temperatura e o fluxo sanguíneo dos seios.

Esses dados são transferidos via Bluetooth para um computador ou aplicativo. Olhando sobre esses dados, a mulher pode saber se seus seios estão saudáveis, ou se existe alguma alteração alarmante.

A ideia de Julian foi tão bem sucedida que ele criou sua própria empresa, Higia Technologies, quando tinha apenas 17 anos. A sua missão é melhorar a vida das mulheres e prevenir o câncer de mama com as novas tecnologias. Que exemplo de jovem empreendedor…

Tendo sua mãe como principal inspiração, esse adolescente brilhante está literalmente salvando vidas graças à engenhosa invenção.

Esse jovem é a prova de que todas as situações menos boas podem ser tornadas em algo realmente incrível. Esperamos que Julian tenha muito sucesso na vida, e que essa invenção possa vir para nosso país em breve. Compartilhe se concorda!

Fonte: Inspire More

Jovem inventa um sutiã que pode salvar milhões de vidas após sua mãe quase morrer de câncer de mama

Comentários

Comentários

Classificado como:            

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: