O nascimento de uma criança sem dúvida é um evento inesquecível!

Apesar da dor e sofrimento da mãe, tudo se torna compensador com a chegada tão esperada dos filhos…

Robin Baker

Robin Baker

Muito se fala hoje em dia da importância do parto. Do quanto é relevante mãe e filho(s) passarem por essa experiência da forma mais natural possível, respeitando o tempo e a forma ideal de nascimento.

E nessa jornada por uma melhor preparação, alguns casais acabam optando pelos partos naturais em casa. Eles estão ficando bem populares nos países desenvolvidos.

A fotógrafa Robin Baker é especialista em tirar fotos destes momentos tão íntimos das famílias. E já realizou trabalhos fantásticos, reconhecidos por profissionais do meio.
Um de seus grandes trabalhos foi o de um parto de gêmeos. Algumas fotos estão logo abaixo.

Robin Baker

Robin Baker

O casal protagonista optou pela realização do parto na banheira de casa. Robin acompanhou todo o processo. As fotos são impressionantes, especialmente pelo fato de que um dos bebês nasceu dentro da bolsa amniótica, algo muito raro de acontecer.

Robin Baker

Robin Baker

Robin Baker

Robin Baker

A equipe de profissionais para ajudar o casal estava a caminho quando os bebês começaram a nascer.

Robin era a única por perto e, com algumas experiências acumuladas (ela já tinha testemunhado muitos partos por conta de suas fotos) conseguiu orientar bem o casal (que também já tinha vivido experiência semelhante).

Robin Baker

Robin Baker

Robin Baker

Robin Baker

Robin Baker

Robin Baker

Para Robin esse foi o momento mais importante da sua carreira. Dentre os registros que ela obteve, um foi especial (o da bolsa amniótica abaixo). Ganhou o prêmio da Associação Internacional de Fotógrafos de Partos 2016.

Robin Baker

Robin Baker

Quando a equipe de assistentes chegou ao local, os gêmeos já tinham nascido. Saudáveis, fortes, felizes!

Robin Baker

Robin Baker

Robin se sentiu muito honrada por ter ajudado no trabalho de parto do casal, por ter trazido à vida crianças tão maravilhosas.

Além disso, suas fotos transmitem positividade e são um grande incentivo para disseminar a tendência do parto humanizado em casa.

Robin Baker

Robin Baker

Gostou? compartilhe e deixe um comentário!

Essa imagem registra algo que acontece apenas 1 vez a cada 80 mil nascimentos, Veja o porque!

Comentários

Comentários

Classificado como:    

Deixe uma resposta