Muitas pessoas fazem todo ano aquela mesma meta: “Este ano vou emagrecer!”

 

Estas mesmas pessoas, em sua grande maioria, são as que procuram na internet dietas para emagrecer e acabam encontrando receitas mirabolantes e rotinas alimentares extremamente restritas.

Então, ao começarem a dieta, percebem que ela é quase impossível de ser cumprida sem passar fome, e acabam desanimando e deixando a meta para lá.

Sim, você pode emagrecer com saúde, na verdade, este é o ideal. Veja estes dez conselhos médicos:

10-melhores-conselhos-médicos-para-você-emagrecer-este-ano-com-cafe-696x466

1. Evitar frituras

“Os alimentos fritos têm características inflamatórias, ou seja, podem trazer acúmulo de gordura abdominal e resistência à insulina, fazendo com que você se sinta mais cansado, com menos energia, passe a ser menos fértil e absorva menos os nutrientes dos alimentos”, afirma a nutricionista Natalia de Oliveira.

Prefira os assados, grelhados e preparados à vapor. Evite ao máximo alimentos fritos.

2. Frutas, verduras e legumes

Além de serem cheios de vitaminas e tantos outros nutrientes que mantêm o bom funcionamento do nosso organismo, as frutas, verduras e legumes são pouco calóricos, ajudam a acelerar o metabolismo, e saciam nossa fome.

Substitua pães e biscoitos do lanche por frutas, e uma quantidade de carne por verduras e legumes no almoço.

3. Comer um carboidrato por vez

Comer arroz, batata e massa de uma só vez não parece ser ruim, mas estes alimentos são ricos em carboidrato.

O consumo deste nutriente em excesso pode provocar aumento de peso e hiperglicemia – que pode resultar em diabetes.

O endocrinologista Geraldo Santana explica: “Estudos com maior duração mostraram que a restrição de carboidratos é eficaz na perda de peso, segura para a saúde e ainda contribui para a estabilização da glicemia e redução do colesterol e triglicérides.”

4. Beber água

A água melhora a saúde da pele, hidrata o corpo, elimina toxinas, melhora a digestão e ajuda a emagrecer.

Se você criar o hábito de beber água várias vezes durante o dia, isso saciará mais a sua fome, fazendo desnecessário você ter que “beliscar” fora de hora.

5. Evitar refrigerantes

Os refrigerantes não oferecem nenhum tipo de benefício ao nosso organismo. Além disso, estufam a barriga e dão uma sensação de cansaço físico.

Os refrigerantes possuem alto teor de açúcar que ultrapassam os vinte e cinco gramas ideais por dia. Evite-os e substitua-os por água e sucos naturais sem açúcar

6. Comer devagar

A nutricionista Tatiana Zanin afirma que comer devagar emagrece, pois dá o tempo necessário de a sensação de saciedade chegar ao cérebro e indicar que o estômago está cheio, e enviar a mensagem de que é o momento de parar.

7. Caminhar

A caminhada exercita vários músculos, e uma hora de caminhada pode queimar cerca de quatrocentas calorias.

8. Comer a cada três horas

O endocrinologista João Salles explicou que o corpo tem uma reserva de energia que é armazenada por cerca de três horas, e, após esse período, essa reserva é absorvida e o organismo procura outra fonte de energia, agora nos músculos, o que faz com que a pessoa perca massa magra.

O hábito de comer de três em três horas, acostuma seu organismo a comer sempre neste horário somente o necessário para enfrentar as próximas três horas, evitando assim, alimentar-se fora de hora com alimentos que não trarão benefício nenhum.

9. Comer pouco à noite

Já dizia o ditado: “Tome café da manhã como rei, almoce como príncipe e jante como plebeu.”

Comer pouco no jantar faz com que você tenha mais fome ao acordar e coma o necessário para já começar o dia cheio de energia, podendo assim, gastar durante o dia as calorias consumidas desde a parte da manhã.

Comendo muito à noite, faz com que você dê ao seu corpo energia que só gastará no dia seguinte.

10. Seguir a dieta inclusive aos finais de semana

O segredo é criar uma rotina para o seu organismo, ele se acostumará com o ritmo e lhe ajudará a segui-lo. Portanto, siga a dieta inclusive aos finais de semana.

Veja que se você seguir estes conselhos, você perderá peso e não estará deixando de comer nada, apenas saberá controlar sua dieta alimentar e evitará comer aquilo que traz malefícios a sua saúde.

Vale a pena se esforçar para se sentir bem consigo mesmo e perder aqueles quilinhos a mais que você adquiriu por não saber destas dicas.

Fonte: Família
10 melhores conselhos médicos para você emagrecer este ano

Comentários

Comentários

Classificado como:    

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: