Quando o celular emite aquele curto e conhecido som, acompanhado de uma breve vibração no bolso ou quando está sobre a mesa, a gente já sabe o que é. Só pelo som, é possível saber que se trata de uma mensagem do WhatsApp. Mas quem está do outro lado, isso permanece um mistério até ligarmos a tela verificarmos a origem da mensagem.

3803624b24d774b122ea73821132ebc9 (1)

Para algumas pessoas, porém, saber quem está mandando mensagem pode representar uma grande economia de tempo. Se for de alguém com quem você não quer falar, ou algum assunto que você já prevê, saber quem está do outro lado pode te ajudar a escolher entre pegar o celular ou não.

Existe um truque que pode te ajudar a identificar quem está te mandando mensagem no WhatsApp sem nem mesmo olhar para o celular. O segredo é customizar a notificação: escolher o som, o padrão da vibração, o formato do pop-up e até a cor da luz LED (se o seu aparelho tiver na parte frontal).

Para ativar essa customização a um contato que você reconhecer só pelo som, siga os passos abaixo.

Abra a conversa com o contato que você quer customizar. Abra a página do contato, como na imagem abaixo. Em seguida, toque em “Notificações personalizadas” (Android) ou “Personalizar Toque” (iPhone);

Note que, no iPhone, você só tem a opção de trocar o toque da mensagem, e nada mais. Mas, se você estiver no Android, marque a caixa de texto identificada como “Personalizar” e comece a ajustar as notificações de mensagem,

No Android, você pode escolher o som da notificação, a duração da vibração (curto, longo ou padrão), se o pop-up vai aparecer com tela ligada, desligada ou nunca, e, se a opção estiver disponível para você, dá para escolher também a cor da luz de alerta do celular.

Configure tudo como quiser e, quando terminar, é só sair do app. Pronto: a partir de agora, sempre que uma mensagem daquele contato chegar, a notificação será personalizada do jeito que você deixou. Se você colocou um som marcante, vai saber de quem se trata antes mesmo de pegar o celular.

Saiba quem te mandou mensagem no WhatsApp antes mesmo de pegar o celular, Veja como

Comentários

Comentários

Classificado como:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: