Provavelmente todos consomem alimentos geneticamente modificados, por isso é importante saber identificá-los.

imagem-de-um-tomate-produzido-genticamente-contra-outro-produzido-naturalmente_1081593

De acordo com especialistas no assunto, os alimentos transgênicos são produzidos a partir da inserção de genes de uma determinada cultura em outra cultura completamente diferente. Esta produção ocorre por meio das técnicas de engenharia genética, que permite fornecer novas características ao alimento. Sendo assim, na maioria das vezes não somos capazes de identificar determinados alimentos sem uma rotulação. Por isso, deveríamos dar preferência aos alimentos cultivados naturalmente. Ninguém duvida que os vegetais (frutas e legumes), são alimentos de extrema importância para a saúde humana.

Em países desenvolvidos como os Estados Unidos, existe uma lei que determina que estes alimentos sejam rotulados. Na maioria das vezes, os produtos transgênicos contém um código com quatro dígitos, que começa com o número oito, enquanto que os alimentos orgânicos contém um código com cinco dígitos, que começam com a numeração nove. Mesmo que a comunidade científica tenha dado parecer favorável ao consumo de culturas modificadas geneticamente, os pesquisadores reconhecem que existe uma pequena possibilidade de que o consumo de #alimentos modificados geneticamente, esteja relacionado ao surgimento de doenças.

A Organização Mundial de Saúde (OMS), elaborou uma lista contendo vários riscos que estão relacionados ao cultivo de #alimentos transgênicos. Entretanto, a OMS afirma que no momento não existe nenhuma comprovação de casos, nos quais estes alimentos tenham causado algum dano à saúde humana. Mesmo assim, defende a ideia de que novas pesquisas sejam realizadas.

 Enquanto isso, pesquisadores contrários ao uso da tecnologia transgênica vêm apresentando várias evidências de que a produção dos alimentos transgênicos causa danos ao meio ambiente, como o uso excessivo de #Agrotóxicos em lavouras. Há também registros de pragas super-resistentes aos pesticidas. Também houve um grande aumento no número de casos de intoxicação alimentar e reações alérgicas. Mesmo que o assunto gere muitas controvérsias, os verdadeiros efeitos dos alimentos transgênicos sobre a saúde humana, só serão conhecidos com o passar do anos
Aprenda a identificar alimentos transgênicos, se quiser evitar doenças no futuro

Comentários

Comentários

Classificado como:    

Deixe uma resposta