Você costuma secar a roupa dentro de casa? Leia e nunca mais faça isso de novo!

nunca-coloque-a-roupa-para-secar-dentro-de-casa-isso-prejudica-sua-saude-3

Cuidado ao secar roupas dentro de casa, pois, de acordo com estudos recentes, isso pode ser muito perigoso. Especialmente, se você tem um sistema imunológico debilitado ou sofre de asma.

Um homem de Boston, EUA, recentemente teve uma infecção pulmonar que foi causada por mofo de roupas molhadas que estavam secando dentro de sua casa.

Craig Mather, 34, foi diagnosticado com aspergilose pulmonar. O médico lhe receitou medicamentos antimicrobianos e logo ele se sentiu melhor. O médico também o aconselhou a parar de secar a roupa dentro de casa e Craig decidiu seguir esse conselho, pois ele é pai de três crianças e estava preocupado com seus filhos.

Depois de um ano, Craig sentiu que sua saúde havia melhorado.

O problema é que ao secar a roupa, a água evapora dentro da casa, o que cria um ambiente perfeito para germinação de micróbios. Em geral, o corpo humano é imune a infecções, mas aqueles que sofrem de asma ou problemas de respiração e tosse possuem maior risco de serem infectados. Além disso, as pessoas que possuem AIDS ou estão sob o tratamento de quimioterapia também têm risco de contrair aspergilose pulmonar. Esta doença pode prejudicar gravemente a sua saúde e até mesmo levar a lesões pulmonares fatais. É por isso que não recomendamos que você seque suas roupas dentro de sua casa.

Fonte: qatarday.com

Você costuma secar a roupa dentro de casa? Leia e nunca mais faça isso de novo!

Comentários

Comentários

Classificado como:    

Deixe uma resposta