Preservativo que muda de cor ao detectar DST

Não é uma piada! A ciência não para de avançar e está sempre trabalhando para oferecer soluções que melhorem o nosso bem-estar e saúde. Dessa vez, a invenção foi a camisinha “semáforo de trânsito” que alerta, através da cor, ao detectar a presença de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

As Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) ou as DSTs são um grupo de doenças contagiosas que são transmitidas às outras pessoas através do contato sexual.

Os responsáveis pela invenção da camisinha que muda de cor foram os estudantes da Newton Academy de Londres. Ela foi batizada de “S.T. EYE”, algo como “OLHO das S.T.” e sua função se dá através de moléculas que brilham ao detectar as doenças. Além disso, para cada doença, existe uma cor diferente.

preservativo

Quando ela fica verde, significa que ocorreu o contato com a Clamídia, amarelo para Herpes, azul para Sífilis e roxo para o Vírus do Papiloma Humano. O propósito desse método é fazer com que a detecção das DSTs seja fácil e acessível, proporcionando, dessa forma, um tratamento precoce.

“Nós queríamos algo que tornasse a detecção dessas doenças em algo simples, algo que as pessoas já pudessem identificar dentro de suas casas, sem ter que, necessariamente, ir até um médico.” Explica Daanyaal Ali, um dos criadores do preservativo.

A camisinha semáforo de trânsito já está sendo estudada e aprovada por outros pesquisadores. E várias marcas produtoras de preservativos estão interessadas na distribuição e já até entraram em contato com os criadores.

Preservativo que muda de cor ao detectar DST

Comentários

Comentários

Classificado como:    

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: