12 SINAIS QUE PODEM INDICAR DISTÚRBIO DA TIREOIDE EM MULHERES

A tireoide é uma pequena glândula localizada no pescoço, mas com uma grande responsabilidade, regular o funcionamento de órgãos vitais, como o coração, cérebro, fígado e rins.

Ao funcionar de maneira incorreta, a tireoide pode desregular o crescimento em crianças e adolescentes, o ciclo menstrual em mulheres, assim como a memória, as articulações, o funcionamento dos intestinos e muito mais.

 Já deu para perceber que ela pode ser pequena, mas seu bom funcionamento é essencial para o corpo, né? Pensando nisso, o site Little Things separou alguns sinais para você ficar de olho.

1. Tristeza ou Depressão

De acordo com a Mayo Clinic, a tireoide afeta os níveis da serotonina, que é responsável pelo seu humor.

Pouco hormônio da tireoide pode te deixar triste de repente, por outro lado, muito hormônio da tireoide pode causar ansiedade e irritabilidade. Ou seja, se aquela bad não passa ou as pessoas estão te tirando do sério muito fácil, é bom ligar o sinal amarelo.

0008_depression-600x600

2. Constipação

Intestino preguiçoso é um dos sintomas mais comuns de problemas com a tireoide, segundo o especialista Dr. Robin Miller em entrevista par a Fox News. Nesse caso, nem o Activia vai ajudar.

0006_constipation-600x600

 

3. Dormir demais

Não importa a hora, acordar é sempre uma luta, o sono e o cansaço nunca tem fim? Esse pode ser sinal de uma “tireoide preguiçosa”, de acordo com Dr. Miller.

0011_sleep-600x600

 

4. Pela seca e queda de cabelo

Pele ressecada, unhas e cabelos quebradiços podem ser sinal de metabolismo lento, que pode ser causado por ela, novamente, a tireoide.

Dr. Miller, ainda em entrevista para Fox News, conta que, muitas vezes, profissionais de salão de beleza estão mais ligados nos problemas relacionados à tireoide do que muitos médicos. Então, que tal além de checar com seu médico, pedir pra sua amiga cabeleireira ficar de olho na saúde dos seus fios, hein?

0001_hairloss-600x600

 

5. Ganho de peso repentino

A calça não fecha, a blusa apertou, aquela roupa favorita não entra mais? Se você não mudou sua dieta, faz exercícios físicos e mesmo assim está ganhando peso, segundo o site especializado em saúde WebMD, pode ser a hora de procurar um médico.

0002_weight-gain1-600x600

 

6. Queda no desejo sexual

O crush finalmente deu aquele mole e você nem se empolgou. Aqueles nudesjá não provocam as mesmas sensações de antes. Pouco hormônio da tireoide circulando no corpo pode ocasionar também queda da libido, alerta um artigo do site Health.

0000_libido-600x600

7. Dores musculares

Segundo Dr. Miller, dor repentina e aleatória nos músculos e também fisgadas podem ser sintomas de tireoide preguiçosa. O hormônio da tireoide pode afetar os nervos que enviam os sinais de dor para o cérebro.

0005_tight-muscles-600x600

8. Palpitações

Aquela sensação de que o coração “pula” batidas, ou está com batimento acelerado e irregular não é paixão, mas segundo Dr. Miller, pode ser excesso de hormônio da tireoide correndo nas veias.

0007_heart-600x600

9. Confusão mental

Esquecer de pagar as contas, o aniversário de namoro, os óculos em casa, o nome de pessoas conhecidas, falta de concentração e raciocínio lento podem ser sintomas causados pela tireoide, principalmente se for repentino. A matéria da Fox News alerta que esse sintoma, muitas vezes, é confundido com a menopausa.

0009_fuy-brain-600x600

10. Pressão alta

Quando a tireoide trabalha pouco, os níveis de colesterol no sangue podem subir. Se alimentação saudável, exercícios físicos e medicação não estão resolvendo, pode ser culpa da glândula, segundo o doutor.

0004_veins-600x600

11. Mudanças nos gostos alimentares

Não importa o quanto você coma, a fome não passa. Você não para de comer e não engorda. Pode parecer um sonho, mas também pode ser sinal de hipertireoidismo. De acordo com a matéria do Health, uma tireoide com funcionamento abaixo do esperado pode mexer com o seu paladar e olfato.

0010_taste-600x600

12. Desconforto no pescoço e garganta

Sentir dor ou alguma saliência no pescoço pode ser sinal de alteração na tireoide. Você pode fazer o teste jogando a cabeça para trás enquanto engole um gole de água. Se perceber um inchaço, procure um médico.

0003_neck-600x600

O site AACE Tyroid Awareness alerta para que não se confunda o Pomo de Adão com uma possível alteração no tamanho da tireoide, pois a glândula fica logo abaixo, como mostrado na ilustração:

thyroid-600x600

É sempre importante prestar atenção nos sinais que o nosso corpo nos manda. E se você se encaixou em alguns sintomas, tá na hora de marcar aquela ida ao médico.

Fonte :Fox News

 

 

 

12 SINAIS QUE PODEM INDICAR DISTÚRBIO DA TIREOIDE EM MULHERES

Comentários

Comentários

Classificado como:

Uma ideia sobre “12 SINAIS QUE PODEM INDICAR DISTÚRBIO DA TIREOIDE EM MULHERES

  • 12/03/2017 em 11:26 pm
    Permalink

    Eu tenho todo esses sintomas,e o cabelo nem se fala caindo muito mesmo faço biópsia a cada seis meses o médico disse ta Grande mas não passou nenhum remédio disse que não resolve mas por estar grande,faço so acompanhamento com biópsia.

    Resposta

Deixe uma resposta