Um dos alimentos mais antigos, o mel é uma das substâncias fitoterápicas mais pesquisadas no mundo, e um alimento intensamente rico em propriedades medicinais. O mel tem função imunomoduladora, antiinflamatória e mucolítica.


O mel vai muito além de um simples alimento saboroso, pois ainda possui propriedades cicatrizantes, revigorantes e anti-sépticas. Os minerais do mel são assimilados de forma fácil e ajudam a manter a estrutura do esqueleto e a regeneração do sangue.


 O mel tem vitaminas do complexo B, C, D e E, minerais (cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo e potássio), além de açúcares, como a frutose e a glicose. E os benefícios do mel não param por aí. O alimento tem antioxidantes como os fenólicos e os flavonóides, que são ótimos para a saúde da pele. 



Saiba quais os benefícios do mel para a mulher


Para aquelas  mulheres que sofrem com a prisão de ventre, podem contar com o mel para dar um up no intestino preguiçoso, já que ele aumenta o seu movimento involuntário, atuando como um facilitador do processo de digestão.                                                                                 
O mel ainda atua como um poderoso hidratante
atuando em receitas caseiras de beleza, seja em máscaras para a pele ou como item principal em produtos de cosméticos. A hidratação proporcionada pelo mel é tão eficaz, que ele chega a reduzir as rugas.


Mas, as mulheres diabéticas devem ficar longe do mel, pois ele é tão maléfico quanto o açúcar tradicional, além de possuir altas concentrações de carboidrato.

O mel e os benefícios para a saúde da mulher

Comentários

Comentários

Classificado como:    

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: