Segundo estudo publicado no British Journal of Sports Medicine, exercitar-se em grupo, mesmo com simples caminhadas, proporciona melhores resultados à saúde geral que a prática individual.
Ao analisar 42 estudos, pesquisadores daUniversidade de East Anglia, no Reino Unido, buscavam identificar maneiras eficazes e de pouco esforço para levar as pessoas a saírem do sedentarismo.
Uma das evidências encontradas foi a de que pessoas que faziam parte de grupos de caminhada apresentavam pressão arterial significativamente mais baixa, menor gordura corporal e colesterol equilibrado.

Aproveite as provas apresentadas e comece a convencer as amigas, os filhos, o companheiro e a nora para começar a beneficiar-se.
Caminhar e correr são atividades perfeitas para a socialização, pois a praticante se conecta com outras pessoas enquanto faz algo de bom para si mesma.
Isso se reflete em qualidade de vida, em todos os sentidos: intelectual, emocional e metabólico.
A partir do momento em que estabelece como objetivo conjunto a melhora da intensidade ou a elevação do volume, como mais dias por semana, atinge-se um outro patamar de bem-estar e boa forma.
Depois de engrenado, o sistema não costuma voltar atrás.
Devidamente acompanhada, você pode ter uma vida com mais saúde
diante de si.
Fonte:  http://luciliadiniz.com
Caminhar em grupo é benéfico para a saúde

Comentários

Comentários

Classificado como:        

Deixe uma resposta