Confira!

Feita de uma substância extraída de algas marinhas, o ágar-ágar, ela ajuda a eliminar líquidos retidos no organismo e promove saciedade. 
A gelatina caseira feita com pó de ágar-ágar, espessante retirado de algas marinhas composto de fibras solúveis, ajuda a “sugar” a gordura indesejada do organismo – principalmente da região abdominal. “Quando essa gelatina chega ao estômago, absorve a gordura e o líquido retidos no organismo e os elimina nas fezes e na urina”, explica a nutricionista Alexandra Marinho. Além de promover essa limpeza, ela ainda dá saciedade, por conta das fibras. A recomendação é de duas taças por dia.
RECEITA DA GELATINA
O pó de ágar-ágar é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais ou de produtos japoneses. Você pode comprá-lo em embalagens fechadas ou a granel. Ele é branco e não tem sabor. O truque, ensinado pela nutricionista, é acrescentar suco de frutas naturais. A receita rende uma taça.
MODO DE FAZER
Faça 1 xícara (chá) de seu suco de fruta favorito sem açúcar ou com gotas de adoçante. Coloque o suco em uma panela e misture com 1 colher (chá) do pó de ágar-ágar e leve ao fogo, mexendo sempre, até levantar fervura. Coloque em um recipiente e espere esfriar. Você pode variar os sabores do suco e acrescentar pedaços de frutas!
Se você quiser fazer mais de uma taça, multiplique a quantidade de ingredientes de acordo com a quantidade de taças. Consuma em até dois dias para manter a textura e o sabor.
COMO GUARDAR?
Em forma de hidrogel, ela não precisa ser refrigerada. Mas, se morar num local muito quente, a dica é deixar na geladeira.
CONHEÇA OS BENEFÍCIOS
A gelatina com pó de ágar-ágar é mais potente do que aquelas que compramos no supermercado. Além de não ter conservantes, ela é rica em:
Minerais: Tem fósforo, cálcio, zinco, iodo, magnésio, ferro, sódio, manganês, selênio e cobre. “Esse conjunto faz um excelente trabalho desintoxicante, além de aumentar a elasticidade da pele e fortalecer as unhas e o cabelo”, diz Alexandra.
Piridoxina (B6): Deixa a pele saudável e melhora seu aspecto.
Riboflavina (B2): Aumenta a produção de anticorpos e turbina o sistema de defesa do nosso organismo.
Vitamina B1: Fortalece o sistema nervoso e os músculos.
Vitamina E: Diminui os efeitos do envelhecimento precoce.
Vitamina K: Fortalece os ossos.
Fonte: mdemulher.abril.com.br
Gelatina Detox promete eliminar a temida barriga

Comentários

Comentários

Classificado como:        

Deixe uma resposta